PARCERIA ENTRE AS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TEM GARANTIDO CUIDADOS E ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

Dessa vez foi a equipe da enfermeira Marília que com a equipe de coordenadores da Saúde na Escola executaram atividades lúdicas nas escolas municipais de Pinhero.

As atividades foram a orientação quanto a saúde bucal, atualização da carderneta de vacinação e palestra com o foco no combate ao mosquito aedes aegypti, principal vetor de transmissão de doenças como a dengue, zica e chikungunya.

Esse trabalho de orientação e cuidados com a saúde executados dentro do ambiente de ensino é resultado do Programa de Saúde na Escola-PSE.

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.