COM MAIS 7 CONFIRMAÇÕES SOBE PARA 53 O NÚMERO DE CASOS DA COVID-19 EM PINHEIRO

53 é o número de casos confirmados da Covid-19 em Pinheiro. Em boletim atualizado divulgado nesta segunda-feira (4), a cidade já registou 159 notificações, 12 casos suspeitos, 94 descartados e 53 confirmados. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente aqui portal oficial da Prefeitura.

Quanto as áreas de contaminação, continuam sendo o bairro da Matriz com 9 pessoas que testaram positivo para o Coronavírus, seguido do bairro Centro, com 7 pessoas, os locais com maior incidência da doença. A gestão municipal, intensificou a desinfecção dessas localidades, para evitar que novas contaminações aconteçam.

O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, tem preocupado os pinheirenses, levando muitos deles a procurar por testes nas unidades de saúde municipais. No entanto, apenas no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu os testes podem ser realizados.

A Secretaria de Saúde criou um ambiente isolado dos demais setores do prédio, para maior segurança. A testagem é feita em pacientes que apresentaram os sintomas da doença, dando preferência aos pacientes graves, os demais aguardam um período de 7 dias do início dos sintomas para garantir um resultado concreto.

Em casos de dúvidas ou se começar a apresentar os sintomas da Covid-19, tosse, febre cansaço, nos casos mais graves, dificuldade para respirar, ligue para o número (98) 985751613, é o Disque Prevenção, telefone da Secretaria de Saúde exclusivo para esse atendimento.