Corpo administrativo da Prefeitura de Pinheiro alinha junto a gerência do Banco Santander transição da folha de pagamento do funcionalismo público municipal

A reunião aconteceu no Senac de Pinheiro, na última terça-feira (20), e contou com a presença do secretário municipal de administração Milton Sá, da Gestora de Recursos Humanos da Prefeitura, Valdileia Ferreira, da Gerente Geral do Banco Santander, Thiciana Santos Dutra, da Superintendente Regional do Santander Maranhão, Gilneide Machado da Silva Lamar, da Gerente de Relacionamento Alta Renda, Iara Sampaio de Pinho Monteiro, de demais secretários municipais, e corpo jurídico do município. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes para o início da atualização cadastral dos funcionários municipais junto ao banco.
As contas dos servidores serão abertas de forma massiva com base no arquivo de dados cadastrais enviado pelo RH da Prefeitura, para que essa conta seja confirmada é necessário que o servidor faça a atualização desses dados junto ao Banco. No período de 03 a 27 de agosto a instituição estará atendendo esse público na Escola Presidente Médici, localizada no bairro da Matriz. Devido às exigências sanitárias necessárias para o combate à pandemia, o atendimento será realizado por meio de agendamento. O Banco irá disponibilizar um link para que de forma eletrônica o horário e dia sejam marcados pelo funcionário.
“Todas as secretarias têm um importante trabalho pela frente que é de orientação e encaminhamento dos funcionários para a atualização cadastral junto ao banco Santander. É extremamente importante que todos busquem comparecer o quanto antes a esse atendimento, que será disponibilizado pelo banco para que não haja discrepâncias de informação e em consequência disso problemas com o pagamento”, explicou a Gestora de Recursos Humanos da Prefeitura, Valdileia Ferreira.
“Vamos ter um local onde os servidores irão ser informados de todas as nossas ofertas, ele poderá optar que tipo de vínculo deseja realizar com o Banco, optando por conta salário ou conta corrente. Com a conta corrente esse funcionário poderá usufruir de uma série de vantagens oferecidas pelo Santander aos pinheirenses”, disse a Superintendente Regional do Santander Maranhão, Gilneide Machado da Silva Lamar.
A previsão é que o primeiro pagamento a ser realizado pela instituição, seja a partir do dia 01 de setembro de 2021. O objetivo da mudança é proporcionar aos servidores públicos municipais maior conforto e vantagens que serão ofertadas pelo Banco.
“Hoje foi mais um dia de acertos, em que alinhamos os detalhes para que essa transição seja o mais confortável possível para os servidores. Vamos em conjunto com o Santander realizar um grande trabalho de 05 a 27 de agosto, que é a atualização cadastral de todos os funcionários do município, efetivos e contratados, que devem se dirigir a Escola Presidente Médici com prévio agendamento”, afirmou o secretário municipal de Administração, Milton Sá.