Covid-19: Prefeitura de Pinheiro inicia aplicação da terceira dose do imunizante

O município de Pinheiro, iniciou a aplicação da terceira dose, de reforço, dos imunizantes contra a convid-19. A meta é aplicar a terceira dose em idosos, com 60 anos de idade ou mais. A ação faz parte do plano de vacinação contra a Covid-19 realizado pelo município.
As vacinas estão disponíveis no Centro Vacinação da cidade, localizado no Centro de Capacitação de Professores Denir Reis Leite, no bairro Santa Luzia. É importante que todos compareçam para realizar a sua imunização. Quem já tomou a primeira dose deve ficar atento ao prazo para a aplicação da segunda, e quem já tomou as duas doses e se encaixa no perfil do público alvo da terceira dose deve buscar atendimento no Centro de Vacinação.
A cidade de Pinheiro tem estado a frente na abrangência da aplicação da vacina, já foram aplicadas 51.014 primeiras doses e 29.611 segundas doses, um total de 80.525 doses aplicadas. Esse é um trabalho que segue sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município, com agilidade e atenção aos protocolos e métodos de manuseio de cada imunizante.
“Estamos avançando a cada dia na imunização dos pinheirenses, nosso município está aos poucos retornando a normalidade, temos cada vez menos casos de contaminados e menos ainda casos graves da doença. Vamos continuar trabalhando para que esses números continuem melhorando e para que em breve tenhamos vencido de uma vez por todas o Corona vírus”, disse o prefeito Luciano Genésio.