É hoje!! Secretaria de Educação de Pinheiro convida alunos a participarem da Live de aula inaugural do ensino infantil da rede pública municipal

O início do ano letivo de 2021, em Pinheiro, aconteceu no dia 21 de maio, com o retorno da programação das aulas remotas realizadas pela rede pública municipal de ensino. Os professores do ensino fundamental já iniciaram o atendimento remoto dos alunos bem como a transmissão da aula via meios de comunicação. Já o ensino infantil terá a aula inaugural realizada em forma de live transmitida, hoje, dia 25 de maio, pelo canal no Youtube “SEMED Pinheiro-MA”.

A Prefeitura de Pinheiro fará uso de meios de comunicação como rádio, tv, canal no Youtube e aplicativos de mensagem no celular, para transmitir as aulas. Os alunos terão acesso às atividades passadas pelos professores, atendimento remoto e presencial desde que agendado previamente para tirar dúvidas sobre o assunto trabalhado e reforçar o aprendizado.

“Convido todos a participarem desse momento, pelo chat os pais podem ajudar os alunos a interagir conosco. Nossos professores planejaram uma programação especial para nossos alunos, então vamos todos hoje, nos conectar a Live que será transmitida pelo canal da Secretaria. Aguardamos vocês”, disse Augusto Miranda, Secretário Municipal de Educação.

Para a aula inaugural do ensino infantil os professores da rede municipal criaram uma programação lúdica e muito divertida para seus pequeninos. E a Secretaria de Educação reforça o convite para que pais e responsáveis conectem os alunos a live, para que eles possam participar desse momento. Será hoje,  dia 25 de maio, às 18h, com transmissão pelo canal no Youtube, “SEMED Pinheiro – MA”.