EDUCAÇÃO DE PINHEIRO CELEBRA ENTREGA DE ESCOLA INTEGRAL E FAROL DA EDUCAÇÃO

O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, celebrou na manhã desta quinta-feira (30) ao lado do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, do Secretário Municipal de Educação, Augusto Miranda, de professores, alunos e autoridades, a entrega da reforma e reestruturação do Centro de Ensino de Integral Dom Ungarelli e do Farol do Saber Frei José Preziosa.

As duas unidades educacionais foram completamente reformadas e mobiliadas com equipamentos tecnológicos e laboratoriais; a biblioteca que funciona dentro do Farol do Saber também teve seu acervo renovado e complementado.

Em fevereiro deste ano o Prefeito Luciano se reuniu com o Secretário Felipe Camarão e com os Adjuntos Rosejane e Daniel e na pauta solicitou a recuperação do Farol do Saber e a cessão do terreno e prédio do antigo CAIC. As duas solicitações foram atendidas e hoje o Governo do Estado entregou as unidades para a população pinheirense.

“O Governador Flávio Dino e o Secretário de Educação Felipe Camarão nos surpreenderam com o trabalho que foi feito na unidade Dom Ungarelli; não posso deixar de agradecer ao Governo do Estado por atender as nossas solicitações e fomentar mais ainda o trabalho que o município está realizando na Princesa da Baixada na área da educação. Ainda este ano daremos início a implantação de uma escola municipal de tempo integral no local do antigo CAIC. Uma nova história, sem dúvidas, está sendo escrita de forma concreta para o futuro da nossa região através da educação”. Prefeito Luciano.

“É com grande alegria que entregamos mais uma escola digna, desta vez, na cidade Polo da Baixada, Pinheiro. Tenho hoje a missão de transmitir dois pedidos importantes do nosso Governador Flávio Dino aos alunos deste município: que estudem bastante e que cuidem desta unidade de ensino que pertence a eles”. Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.