EDUCAÇÃO: PLANO DE CARGOS E CARREIRAS, UNIFICAÇÃO DE MATRÍCULA E CONCURSO PÚBLICO PARA 2019 SÃO PAUTAS DISCUTIDAS ENTRE PREFEITURA E CATEGORIA

Nesta terça-feira (30) em uma importante reunião com a Secretaria de Educação, Sindicato dos Professores e o Prefeito municipal foram discutidas pautas essenciais da educação.

Na reunião estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Augusto Miranda, a Subsecretária de Educação, Leidy Roland, a Presidente do Sindicato dos Professores, Dinele, advogados do sindicato e professores da rede de ensino.

Entre as pautas mais importantes estava a realização de concurso público para a área; o Prefeito Luciano anunciou o projeto para o segundo semestre deste ano; o plano de cargos e carreiras dos profissionais da educação também foram discutidos e o Prefeito já confirmou a aprovação do projeto.

O Projeto de Unificação das Matrículas está sendo formulado pela equipe de assessoria jurídica da Prefeitura e será encaminhado para avaliação técnica no TCE sobre a legalidade da mudança; em caso de parecer favorável, o projeto será encaminhado para câmara de vereadores para votação.

“Na reunião de hoje estamos dando mais uma clara e forte demonstração do nosso compromisso com a educação, que é uma prioridade dessa administração; além da reformas e ambientações dignas para nossos alunos, estamos priorizando o plano de cargos e carreiras e vamos aprovar ainda este ano. A realização de concurso público é uma demanda importante e de grande interessa da nossa gestão que além de trabalhar com a transparência visa fortalecer ainda mais o nível de ensino nas salas de aula, por isso ainda neste segundo semestre iremos realizar mais esse compromisso de campanha.” Prefeito Luciano.