Em Pinheiro, Hospital Materno Infantil recebe visita de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde para avaliar viabilidade de implantação de UTI Neonatal 

Em Pinheiro, Hospital Materno Infantil recebe visita de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde para avaliar viabilidade de implantação de UTI Neonatal 

A equipe composta por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão- SES visitou,  na manhã da última quarta-feira (24), o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, localizado em Pinheiro.  A visita faz parte das exigências técnicas do Governo do Maranhão, para avaliar a possibilidade de implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, no hospital.

 

A implantação da UTI Neo no Materno Infantil de Pinheiro, resolveria um problema antigo, que é a falta de atendimento aos recem-nascidos que nascem em estado grave ou que necessitam de cuidados mais especializados. Atualmente esses casos são transferidos para São Luís. Com a implantação, toda a Baixada Maranhense será beneficiada, porque buscam em Pinheiro a assistência de que precisam. Apesar de Pinheiro ter um hospital de alta complexidade, o mesmo não oferece esse tipo de serviço, ficando a cargo do Hospital Materno receber essa demanda. 

“Todos os protocolos para a implantação da UTI seguem a rígida fiscalização da Secretaria de Saúde do Estado, desde o pedido realizado pela deputada Dra. Thaysa Hortegal no início do seu mandato, até as visitas técnicas que produzirá o relatório de viabilidade para que este serviço seja implantado em nossa Maternidade, mediante a avaliação da SES junto ao secretário Carlos  Lula disse Denize Miranda”, secretária adjunta municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo