EM PINHEIRO PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL POTENCIALIZAM DISCUSSÕES SOBRE A BNCC.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo, deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, bem como direcionar as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Então é extremamente importante que os professores conheçam a fundo a BNCC, é necessário que o profissional da educação esteja devidamente capacitado, preparado para colocar em prática as normas estabelecidas. Tendo em vista a importância dessa capacitação a SEMED começou a discutir o assunto desde o início do ano. Agora as escolas estão se mobilizando para que a BNCC seja compreendida em todas as suas particularidades e fundamentações.

Com o intuito de promover a aproximação dos professores com o documento e engaja-los nas discussões que permeiam suas novas normativas, a escola Arimatéia Nunes promoveu o dia “D”, voltado para o estudo do texto normativo, para a melhoria do processo de ensino aprendizagem.

Sendo assim, o corpo docente da rede municipal de ensino estará preparado para os desafios que permeiam a educação nessa nova etapa de implantação de novas regras. E ano que vem com certeza veremos os resultados.

É A PREFEITURA DE PINHEIRO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.