ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARAM DA PRIMEIRA FASE DA 15° OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Em Pinheiro os alunos do ensino fundamental anos finais participaram da primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019. Foi nesta terça-feira (21) a oportunidade dos alunos pinheirenses testarem seus conhecimentos.

A prova com 20 questões foi aplicada em mais de 54 mil instituições de ensino de todo o país. Nesta primeira etapa, mais de 18,1 milhões de estudantes de 99,71% dos municípios estavam inscritos.

Os alunos tiveram duas horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e Nível 3 (estudantes do Ensino Médio). Os classificados nesta primeira etapa farão a prova da Segunda Fase em 28 de setembro.

O obejtivo da OBMEP é estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.