JANEIRO BRANCO: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DENTRO DA UNIDADE PRISIONAL DE PINHEIRO

A Secretaria de Saúde de Pinheiro esteve nesta quarta-feira (23) dentro da Unidade Prisional de Ressocialização de Pinheiro realizando uma ação sobre a “Campanha Janeiro Branco” em prol da Saúde Mental.

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde , está promovendo palestras que garantem a abordagem de temas complexos, porém necessários, com o objetivo de dar visibilidade às pessoas privadas de liberdade, tecendo considerações importantes no campo da saúde mental.

O trabalho desenvolvido dentro do Projeto Janeiro Branco visa reduzir os níveis de violência e auxiliar na recuperação do detento de forma a contribuir no processo de ressocialização e na prevenção e redução dos agravos psicossociais decorrentes da situação de confinamento.