Lançamento da Pedra Fundamental do Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino que será construído em Pinheiro

O sábado em Pinheiro foi histórico, dia em que foi oficializado o início das obras do Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino, que será construído na área antes conhecida em Pinheiro como Parque do Povão. Agora esse local dará lugar a uma das mais importantes unidades de saúde da Baixada Maranhense.

Estiveram presentes na solenidades de lançamento o Prefeito Luciano, o Senador Weverton, os Deputados Federais, Rildo Rocha e João Marcelo, a Deputada Estadual Thaysa Hortegal, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável do Maranhão, Lucyana Genésio, vereadores, prefeitos da região, representantes da Fundação Antonio Dino, representantes do poder judiciário, das forças de segurança e da sociedade civil.

Durante o ato houve o momento religioso de benção para o novo empreendimento, e o fechamento de uma cápsula do tempo que será depositada na obra para ser aberta daqui a 70 anos.
“Momento importante em que fizemos história em Pinheiro. Uma importante obra começa a ser construída em nossa cidade, geração de emprego e renda, e o mais importante garantia de tratamento para muitos baixadeiros, esse hospital salvará vidas”, disse a secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável do Maranhão, Lucyana Genésio.

A construção dessa unidade de saúde é fruto do pedido do Prefeito Luciano que foi atendido pelo Senador Weverton Rocha (PDT) que realizou articulação junto a bancada maranhense, que destinou emenda no valor de R$ 25 milhões para a construção do Hospital.

A primeira parte do hospital deve ser inaugurada em outubro de 2022 com as áreas ambulatorial, quimioterápica e administrativa. Esse é mais um grande passo para as melhorias no atendimento e tratamento de pacientes com câncer no Estado.

“Esse é um momento muito feliz em que realizamos um sonho. Construir em Pinheiro um hospital de prevenção, diagnóstico e tratamento do Câncer. São muitos os pinheirenses e baixadeiros que precisam desse socorro, são milhares de vidas que serão salvas graças a esse hospital. Estamos avançando cada dia mais e eu continuarei buscando cada vez mais benefícios para todos”, afirmou Luciano.

“Esse foi um pedido do Luciano que nos falou o quanto Pinheiro precisava desse hospital, o quanto os maranhenses dessa região sofrem em busca de atendimento na capital. Estamos hoje aqui dando o pontapé inicial para a realização desse que é sonho da cidade de Pinheiro e de toda a Baixada. São mais leitos de atendimento, mais saúde para o nosso povo, são vidas que serão salvas graças ao empenhos de todos que estão aqui”, disse o Senador Weverton.

O prefeito Luciano aproveitou o momento para anunciar que uma das alas do hospital levará o nome do Padre Risso, Missionária do Sagrado Coração que muito fez pela saúde da cidade de Pinheiro. Padre Risso faleceu recentemente e tendo em vista toda a história de realizações do sacerdote, essa é uma justa homenagem.