MAIS DE 300 ATENDIMENTOS: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO NO POVOADO CUTINDIBA

MAIS DE 300 ATENDIMENTOS: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO NO POVOADO CUTINDIBA

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (15) uma ação de abrangência a saúde no Povoado Cutindiba.

A equipe da região de Santo Antônio dos Carvalhos realizou mais de 300 (trezentos) atendimentos entre consultas médicas, exames de ultrassonografia, consultas de enfermagem, testagem rápida, imunização, aplicação de flúor, palestras educativas sobre higiene bucal e sobre programas federais com a equipe da Assistência e Desenvolvimento Social.

Temas como o Programa Bolsa Família e suas condicionalidades foram abordados assim como a importância de manter o cadastro atualizado e as crianças frequentes na escola. Ao final da ação a equipe realizou um café da manhã com a comunidade e fizeram distribuição de ovos de páscoa para as crianças.

O Secretário de Saúde Fred Lobato falou sobre a importância das ações para as comunidades e o cronograma frequente desses atendimentos: “O objetivo é tornar o atendimento mais próximo das comunidades afastadas da sede de Pinheiro além de levar informação as pessoas; é um trabalho que estamos realizando com regularidade e que vamos intensificar assim que amenizar o inverno”. Fred Lobato.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo