OS PROJETOS DE INCENTIVO A LEITURA TEM GANHADO DESTAQUE NA CIDADE DE PINHEIRO

OS PROJETOS DE INCENTIVO A LEITURA TEM GANHADO DESTAQUE NA CIDADE DE PINHEIRO

O projeto pedagógico “GRANDES LEITORES, EXCELENTES ESCRITORES”, tem mudado o cotidiano de alunos e funcionários da escola Albino Paiva. Essa escola está localizada na zona rural da cidade de Pinheiro e pertence ao polo São Caetano. Todos fizeram parte dessa ação sem exceções: o vigia, a agente de serviços gerais, os gestores, os professores e alunos, todos juntos puderam apreciar e conhecer escritores clássicos e contemporâneos no dia D da leitura.

Um momento de extrema significação para todos e o objetivo vai além da valorização da literatura como meio de aprendizado e lazer, a maior lição, principalmente para os alunos é a possibilidade da troca de experiências realizada através da disseminação da leitura no ambiente escolar, mostrando que não importa a idade ou tamanho a leitura é importante para todos. Todos os professores participaram da execução desse projeto.

Outro projeto relevante está sendo executado na escola Alnir Lima Soares localizada na sede da cidade pertencente ao polo Vila Filuca, o nome desse projeto é Alfabetizando na escola : lendo e escrevendo pelo Universo Literário. Esse projeto também visa incentivar a leitura como um meio de aprendizado e lazer. Além de trabalhar a escrita dos leitores. Esses programas de aprendizagem fazem a diferença no cotidiano dos alunos.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo