Parceria que deu certo: Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Pinheiro estreitam parceria

O secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo, esteve em reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro (ACIP), o Sr. Denilson Mendes, para discutir sobre o fortalecimento da parceria já existente. A ACIP irá participar do processo de implementação de projetos e ações, na construção de ideias e políticas públicas que melhorem o setor econômico do município de Pinheiro.

“A ACIP é uma entidade que representa uma classe muito importante para o município, que é fundamental para a economia da cidade. Nesse segmento é a nossa principal parceira, precisamos estar sempre alinhados, buscando soluções e mecanismos para que o comércio e a indústria possam se desenvolver. Estamos buscando novas parcerias com o SEBRAE, que visa promover ações capazes de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Vamos implantar o conselho municipal de desenvolvimento econômico social e ambiental”, pontuou Jovane Melo.

Na reunião foi informado que será implantada no município o sala do empreendedor, em parceria com o Sebrae, onde haverá um agente de desenvolvimento para atender o setor e foram discutidos assuntos como as ações do programa “Cidade Empreendedora”, a implantação do “Consórcio da Baixada”, o desenvolvimento do Programa “Negócio a Negócio” e “Cidades Gêmeas”, que visam promover e incentivar o empreendedorismo no município, bem como disponibilizar atendimento de qualidade tanto para a população pinheirense quanto para os turistas.