PINHEIRO MANTEM NÚMERO CRESCENTE DE RECUPERADOS, CIDADE POSSUI 220 PESSOAS CURADAS DA COVID-19

Segundo boletim atualizado hoje (10), já foram registradas 2632 notificações, 1539 casos já foram descartados, 213 são suspeitos e estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde Municipal. A cidade possui 880 pessoas que testaram positivo para o vírus, desse total, 635 são ativos, 36 pessoas seguem hospitalizadas, divididas entre Hospital Dr. Antenor Abreu e Hospital Macro Regional. Infelizmente 25 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

Subiu para 76 o número de localidades com incidência da doença – na zona rural o povoado Paraíso com 19 casos lidera em número de confirmados. Na zona urbana o bairro de Alcântara com 110 positivados permanece no topo da lista.

A boa notícia é que a cada dia mais pessoas conseguem vencer o vírus. Caso esteja apresentando os sintomas leves, como tosse, dor de garganta, febre e cansaço, a pessoa deve ir ao posto de saúde mais próximo. No posto a equipe irá avaliar e orientar. Somente se for necessário o médico recomendará o início do tratamento. Caso o médico receite a pessoa recebe o kit com a medicação gratuita na hora.