Prefeitura de Pinheiro assina Ato Administrativo que autoriza implantação do PCCV dos Guardas Civis de Pinheiro, nos termos da Lei Municipal N° 2.842/2021

O Ato Administrativo foi assinado hoje, 12, no auditório do Quartel do 10° Batalhão da Polícia Militar. Esse documento marca um momento importante na vida dos Guardas Civis Municipais e Agentes de Trânsito, servidores que agora terão maiores direitos e garantias. Esse é mais um compromisso cumprido pelo prefeito Luciano com a categoria.

A assinatura do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal põe fim a uma espera de 13 anos por melhores condições administrativas de trabalho. No ano de 2021 esses profissionais receberam o tão esperado reajuste salarial e agora mais benefícios.
“Sem dúvidas é um momento muito esperado em que a categoria é reconhecida e tem sua valorização. Agora esses servidores estarão mais amparados e terão maiores garantias e melhores condições de trabalho”, disse o comandante Aroucha.

O PCCV organiza, por exemplo, as etapas que cada guarda vai percorrer dentro da corporação para as devidas promoções. Durante a assinatura estavam presentes o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte Capadinho, o secretário de Governo, Alessandro Montenegro, o chefe da Guarda Municipal, Comandante Aroucha, guardas e agentes de trânsito.

“A implantação do PCCV é a valorização da categoria, que se faz necessária. A anos esse plano é aguardado por nossos bravos guardas municipais e agentes de trânsito. Para mim é um grande prazer poder proporcionar tamanho benefícios. Esse é o nosso jeito de dizer obrigado pelos serviços prestados”, disse o prefeito Luciano.