Prefeitura de Pinheiro mantém padrão elevado de qualidade da merenda escolar servida na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Pinheiro em meio aos desafios do retorno seguro às salas de aula, priorizou a oferta de merenda escolar de qualidade. A crise econômica ainda não passou, muitos pais e responsáveis ainda passam por dificuldades inclusive de oferecer às suas crianças refeições substanciais e de qualidade.

Proteínas, carboidratos, frutas, verduras e raízes, essa é a composição da merenda escolar ofertada aos alunos da rede municipal de ensino de Pinheiro. O cardápio montado e acompanhado por nutricionistas tem feito a diferença na vida de alunos, pais e responsáveis. A segurança alimentar é fator fundamental para o processo de ensino aprendizagem.

“Uma criança de barriga vazia, sentindo a dor causada pela fome, não tem condições de se concentrar e aprender”, afirmou o prefeito Luciano.

A alimentação é saudável e saborosa, conta com sopa de frango com legumes, risoto, arroz, salada, macarrão, frango, carne, ovos, leite, e é claro as frutas que são servidas de acordo com a estação. O cardápio tem o objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes por meio de um alimento rico em valores nutricionais.
“A prioridade do município é oferecer uma merenda de qualidade. Essa é servida em todas as unidades de ensino e cada uma delas tem autonomia para flexibilizar o cardápio, desde que não deixem de oferecer o cardápio montado pela equipe de nutricionistas. Estamos muito orgulhosos em desempenhar o nosso trabalho e agradecemos ao prefeito Luciano a estrutura necessária para isso”, explicou o secretário de Educação do município, Augusto Miranda.