Prefeitura de Pinheiro realiza coleta de pneus nas borracharias do município para reciclagem

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde continua recolhendo pneus sem utilização no município, a ação já acontece desde o início do ano passado. Todos os meses a gestão recolhe os pneus nas oficinas e borracharias locais e leva para um local específico na comunidade Ponta Branca, onde ficam acondicionados até que seja feito o carregamento do material para a reciclagem em uma Fábrica localizada em Goiás.

“Através dessa ação de reciclagem de pneus melhoramos a qualidade de vida da população pinheirense. O recolhimento é importante para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Sem contar que evita o descarte desse material em nossos rios e campos”, alerta o Secretário de Saúde Fred Lobato.

O projeto de reciclagem em Pinheiro, foi implantado pela Prefeitura como forma de incentivar a sustentabilidade por meio da coleta seletiva de pneus que não têm mais utilidade. A medida aliou tanto os benefícios para a limpeza pública quanto os cuidados necessários ao meio ambiente e à garantia da saúde.