Saúde: Tomógrafo volta a funcionar no Centro de Imagem de Pinheiro

Saúde: Tomógrafo volta a funcionar no Centro de Imagem de Pinheiro

 

O secretário municipal de Saúde, Fred Lobato, esteve no Centro de Imagem de Pinheiro para acompanhar a manutenção do aparelho, que voltou a funcionar depois de um tempo parado para reparos. Devido a uma descarga elétrica o aparelho teve a funcionalidade afetada, mas já está em pleno funcionamento.
“É fundamental termos o tomógrafo operante, principalmente em um momento como esse em que estamos enfrentando mais uma onda de contágio do novo coronavírus. Esse aparelho é um exame preciso de imagem que facilita o diagnóstico dos pacientes, fazendo com que doenças sejam detectadas mais cedo, com o rápido diagnóstico há mais chances de cura”, explicou Fred Lobato.
A Tomografia Computadorizada é um exame de imagem de extrema importância, que usa a tecnologia de Raios-X para diagnósticos mais precisos, e é atualmente um dos principais exames para investigar nódulos ou tumores, vasos pulmonares e cerebrais. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de recuperação do paciente, daí a importância desse tipo de exame, que devido à sua precisão, pode adiantar o tempo do tratamento e da cura.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo