Prefeitura de Pinheiro realizou 1 Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021 a 2024

Pinheiro é um dos mais de 2.023 municípios dos 18 estados que aderiu ao Selo Unicef. Os municípios que aderem ao Selo se comprometem em cumprir as metas relativas a políticas públicas para crianças e adolescentes. Pinheiro assumiu o compromisso de melhorar seus índices e incentivar melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes.

As melhorias serão nas áreas da saúde, educação e assistência social.
O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

Estavam presentes no evento, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão, a Secretária adjunta de Saúde, Denise Miranda, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.