PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZOU AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Falar sobre o meio ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta. E com esse foco a prefeitura de Pinheiro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último dia 05, uma grande programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O local escolhido para celebrar essa data foi a Área de Proteção Ambiental do Pericumã, e contou com a presença de alunos de rede pública de ensino, que participaram de várias atividades, como:  gincana cultural, dinâmicas, palestras, oficinas, caminhada de sensibilização, apresentação cultural, entre outras.

Para o Prefeito Luciano é extremamente importante criar ações individuais e coletivas, voltadas para a preservação do meio ambiente. Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente José Maria Fernandes falou sobre o fortalecimento da preservação do meio ambiente e da reflexão sobre as práticas que estão degradando a natureza, em especial nosso Rio Pericumã.