PREFEITURA DE PINHEIRO REFORÇA APOIO POLÍTICO PARA A MANUTENÇÃO DO CURSO DE MEDICINA DA UFMA/CAMPUS PINHEIRO

A Prefeitura de Pinheiro vem a cada dia buscando formas de levar até o cidadão Pinheirense a certeza de viver em um novo momento, a construção dessa nova história requer do Prefeito Luciano muito diálogo e articulação para buscar a melhor maneira de gerir uma cidade do tamanho da princesa da baixada. Um exemplo foi a agenda de reuniões que o Prefeito e membros de sua equipe de governo cumpriram na manhã desta sexta-feira na capital do estado, um encontro que aconteceu no Palácio dos Leões com o Secretário de Saúde Municipal Raimundo Miranda, o Deputado Federal Waldir Maranhão, o Diretor do Campus da UFMA de Pinheiro o Sr. Hicley Marques e também a reitora da UFMA a Sra. Nair Portela para discutirem com o Governador Flávio Dino sobre a permanência do curso de medicina na UFMA/Campus Pinheiro.

A Reitora da UFMA, Sra. Nair Portela, lembrou em sua fala que a cidade de Pinheiro conta com uma estrutura mínima necessária na saúde municipal para a manutenção do curso de medicina, a Reitora falou ainda da união de forças politicas estaduais é de grande importância para defender os interesses da população nas esferas federais.

Já o governador do estado confirmou seu pleno apoio ao Campus de Pinheiro da UFMA e se comprometeu em disponibilizar bolsas para incentivar os professores a ficarem ministrando suas aulas na Universidade Federal e também construirá a estrutura física da biblioteca.

“Não poderíamos de forma alguma deixar com que o campus da UFMA saísse da cidade de Pinheiro, e em virtude dessa permanência, firmamos a consolidação do campus juntamente com o Prefeito Luciano e Deputado Waldir que se comprometeu mandar uma emenda parlamentar para a estruturação da biblioteca que será construída, dentro do Campus de Pinheiro, destinando assim 1 milhão de reais”, enfatizou o governador Flávio Dino.

“Acho muito importante a determinação do Prefeito Luciano em consolidar a permanência da Universidade Federal em Pinheiro, e podem ter certeza que farei o que for possível para ajudá-lo a desenvolver uma boa administração e devolver a Pinheiro, o título de Princesa da baixada”, afirmou o Deputado Federal Waldir Maranhão.

“Nesta manhã conseguimos dar mais um passo importante dentro da nossa administração, consolidando de vez a permanência do Campus da UFMA de Pinheiro e assim voltando a beneficiar as centenas de alunos que estudam na instituição Federal. Lembrou ainda que esses cursos trazem muitos benefícios à nossa cidade, pois a maioria dos alunos são de outras regiões do país, ou seja, os alunos geram renda para a cidade”, finalizou o Prefeito Luciano.