SEMED DE PINHEIRO PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUSSÃO DO DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO MARANHENSE

Recentemente a SEMED de Pinheiro esteve em São Luís participando do I Seminário de Construção do Documento Curricular do Território Maranhense. Uma comissão que incluiu o secretário de educação Augusto Miranda e a secretaria adjunta de educação Leidiane Roland participaram do evento representando as demandas do município. A participação da cidade de Pinheiro nesse evento foi de sumária importância, para que seja possível incluir as demandas e particularidade do município nas discussões e ajudar a construir um documento curricular que englobe essas demandas.

Este currículo orientará todas as propostas pedagógicas das redes municipais. A SEMED está no processo de elaboração do documento de referência do currículo do território maranhense que está disponível até o dia 29 de outubro para consulta pública.

Hoje em encontro realizado foi apresentado aos professores da rede municipal o documento curricular que está em discussão, um momento de estudo para que os mesmos possam estar participando e contribuindo para a construção de um currículo maranhense. Esse é um momento histórico para a educação brasileira, uma construção normativa com a participação dos agentes atuantes da área em todos os níveis, uma inclusão jamais vista.