CAMPANHA NOVEMBRO AZUL SE INICIA EM PINHEIRO

A campanha Novembro Azul foi lançada como meio de dedicar o mês de novembro à prevenção do Diabetes e do Câncer de Próstata. O município de Pinheiro, por meio da Secretária Municipal de Saúde, realizou o ponta pé inicial dessa companha, mobilizando a comunidade pinheirense, em uma ação de promoção à saúde, que ocorreu na Praça São José.

A ação contou com a participação de homens e mulheres, crianças, adultos e idosos, profissionais da rede de saúde, Hiperdia, Núcleo de assistência a família – Nasf e colaboradores. Um dia de atenção redobrada, afinal o assunto é sério. O Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil, contando com 1.1 milhão de casos e 307 mil mortes anuais em todo o mundo. E o diabetes atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, causando mais de 5 milhões de mortes anuais ( metade dessas pessoas não sabem que tem a doença). E no Brasil, já são mais de 12 milhões de pessoas com diabetes.

Então não há dúvidas quanto a importância de um dia e um mês de alerta sobre essas doenças. É a prefeitura municipal de Pinheiro e a secretaria de saúde construindo um nova história.