SEMED DE PINHEIRO DESENVOLVE PROJETOS DE INCENTIVO A LEITURA

A Unidade Escolar Maria Paiva Abreu, realizou mais uma apresentação dos projetos “Minha escola Lê” e “O Mundo Encantado da Literatura Infantil” esses projetos são desenvolvidos na rede municipal de ensino da cidade de Pinheiro, funcionam com atividades realizadas a partir da leitura de obras infantis.

O diferencial é que as leituras podem ser dinamizadas, dramatizadas, podem ser transformadas em dramatizações lúdicas e peças teatrais. Em mais uma apresentação dos projetos foram expostos trabalhos de diversas Fábulas como: O Corvo e Raposa , Peter Pan , As caçadas de Pedrinho , A coruja e a águia , A raposa e as uvas , Os dois burrinhos, O Gato vaidoso e o Casamento de Emília .

Professores e alunos se caracterizaram como os personagens e dramatizaram em lindas apresentações. O trabalho se desenvolveu em torno das obras Monteiro Lobato. E a cada apresentação talentos se revelam e a integração entre professores e alunos se solidifica, o ambiente escolar se enche de alegria e o aprendizado se constrói.

É A PREFEITURA DE PINHEIRO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

O casamento da Emília dramatizado pelos professores:

A raposa e as uvas:

As caçadas de Pedrinho:

O gato vaidoso:

Os dois burrinhos:

O corvo é a raposa:

Peter Pan:

O sítio do picape amarelo:

O galo, o rato e o gato:

A onça doente: