Boletim Epidemiológico: Pinheiro chega a marca de 70 óbitos por covid-19

O boletim desta segunda-feira (19) atualizou os números da covid-19 no município de Pinheiro e preocupou os pinheirenses. A cidade chegou a marca de 70 mortes por covid-19. Até agora o município possui 3703 casos confirmados, 353 casos ativos e 16 casos suspeitos. Desde o início da pandemia 3280 pacientes já se recuperaram da doença. 32 pessoas estão internadas nas unidades de saúde localizadas em Pinheiro, desse total 15 estão internadas no Hospital Dr. Antenor Abreu e 17 estão internadas no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago.

A Prefeitura de Pinheiro alerta para os riscos do não cumprimento das medidas de proteção contra a covid-19. As políticas de prevenção e tratamento da doença instituídas pela gestão continuam, mas se faz necessária a participação da população no cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento para o achatamento da curva de contágio.

“Mais uma vez pedimos a todos que colaborem, que se mantenham alertas e que busquem proteção, através do distanciamento social, da higienização das mãos e objetos pessoais, e é claro da imunização. Estamos vivenciando tempos preocupantes precisamos que cada um faça a sua parte”, disse Luciano Genésio.