Equipe do Centro de Atendimento Psicossocial de Pinheiro promoveu ação de encerramento da campanha setembro amarelo

Equipe do Centro de Atendimento Psicossocial de Pinheiro promoveu ação de encerramento da campanha setembro amarelo

A blitz educativa com panfletagem, em alusão ao encerramento da Campanha Setembro Amarelo foi realizado no último dia do mês de setembro (30), na avenida principal de cidade, em frente ao Shopping do Povo. O intenso fluxo de pessoal no local garantiu um alcance expressivo de pessoas com a ação.

A ação de encerrado da Campanha foi promovida pela Secretaria de Saúde, através do Centro de Atendimento Psicossocial II – CAPs II, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A Campanha Setembro Amarelo é brasileira e tem o objetivo de realizar a prevenção ao suicídio. No dia 10 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Durante todo o mês ações de atendimento e palestras foram realizadas no município.

“Um dia marcante em que a blitz educativa e panfletagem levaram informação a pedestres e motoristas. Uma campanha importante que chama a atenção para o valor da vida, o cuidado com as pessoas, a importância da saúde mental. O cuidado conosco. É importante dizer sempre que não estamos sozinho e que podemos buscar ajudar sempre”, disse Rose, diretora do CAPs II.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo