Prefeitura de Pinheiro realiza pagamento de duas parcelas do repasse do convênio com as Escolas do Padre Risso

Prefeitura de Pinheiro realiza pagamento de duas parcelas do repasse do convênio com as Escolas do Padre Risso

O convênio entre Prefeitura de Pinheiro e a rede de Ensino Escolas do Padre Risso, administradas pela Ação Social Missionários do Sagrado Coração, foi assinado na última terça-feira, 17. No valor de R$ 4.551.250,28 (quatro milhões quinhentos e cinquenta e um mil duzentos e cinquenta reais e vinte e oito centavos) esse convênio garante o funcionamento gratuito das instituições e tem vigência até dezembro de 2022.

“As primeiras duas parcelas foram pagas, estamos honrando com nosso compromisso. Esse é um esforço que fazemos para garantir que essas instituições de ensino funcionem nos moldes que o Padre Risso manteve enquanto pôde, gratuito e com todo suporte para que as crianças tivessem educação de qualidade, como ele mesmo dizia, povo educado não é dominado. Fico realmente feliz em poder fazer isso”, afirmou o prefeito Luciano.

A Ação Social Missionários do Sagrado Coração, entidade que administra as escolinhas do Padre Risso continua comprometida em prestar contas, do valor desembolsado pela prefeitura, de forma periódica; suspender toda e qualquer recebimento de doações voluntárias de pais de alunos e sócios benfeitores; manter atualizados os documentos da instituição perante o órgão conveniado e órgãos fiscalizadores; suspender pedido de material escolar e alimentos – estes continuarão a ser distribuídos pela instituição aos alunos matriculados. Também continuará disponibilizando a folha dos servidores, com a folha trabalhista funcional de cada um dos contratados, e não utilizará a verba do FUNDEB para aplicações financeiras, pagamento de taxas administrativas ou empréstimos.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo