Prefeitura de Pinheiro realiza pagamento de duas parcelas do repasse do convênio com as Escolas do Padre Risso

O convênio entre Prefeitura de Pinheiro e a rede de Ensino Escolas do Padre Risso, administradas pela Ação Social Missionários do Sagrado Coração, foi assinado na última terça-feira, 17. No valor de R$ 4.551.250,28 (quatro milhões quinhentos e cinquenta e um mil duzentos e cinquenta reais e vinte e oito centavos) esse convênio garante o funcionamento gratuito das instituições e tem vigência até dezembro de 2022.

“As primeiras duas parcelas foram pagas, estamos honrando com nosso compromisso. Esse é um esforço que fazemos para garantir que essas instituições de ensino funcionem nos moldes que o Padre Risso manteve enquanto pôde, gratuito e com todo suporte para que as crianças tivessem educação de qualidade, como ele mesmo dizia, povo educado não é dominado. Fico realmente feliz em poder fazer isso”, afirmou o prefeito Luciano.

A Ação Social Missionários do Sagrado Coração, entidade que administra as escolinhas do Padre Risso continua comprometida em prestar contas, do valor desembolsado pela prefeitura, de forma periódica; suspender toda e qualquer recebimento de doações voluntárias de pais de alunos e sócios benfeitores; manter atualizados os documentos da instituição perante o órgão conveniado e órgãos fiscalizadores; suspender pedido de material escolar e alimentos – estes continuarão a ser distribuídos pela instituição aos alunos matriculados. Também continuará disponibilizando a folha dos servidores, com a folha trabalhista funcional de cada um dos contratados, e não utilizará a verba do FUNDEB para aplicações financeiras, pagamento de taxas administrativas ou empréstimos.