SMTT E 8º CIRETRAN ENCERRAM CAMPANHA “MAIO AMARELO” COM CAMINHADA NO CENTRO DE PINHEIRO

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e 8° CIRETRAN de Pinheiro encerraram nesta sexta-feira (31) a Campanha “Maio Amarelo – No Trânsito, o sentido é a vida”. Várias ações foram intensificadas durante este mês em parceria com a CDL, Polícia Militar, Guarda Municipal e Samu de Pinheiro.

O tema escolhido para este ano, propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, a aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Para o encerramento, alunos da Escola Municipal Inah Rêgo foram as ruas conscientizar condutores, pedestres e empresários sobre o respeito às leis de trânsito como o uso do capacete, do cinto de segurança e faixa de pedestres.
“Encerramos a campanha do Maio Amarelo com um saldo muito positivo mas o trabalho continua, em parceria com a Prefeitura de Pinheiro e apoio do Prefeito Luciano, até fim do ano com ações para promoção de segurança no trânsito.” Superintendente de Trânsito Pedro Aroucha.

“Conseguimos atingir mais de 12 municípios com a intensificação da campanha e fomos bem ouvidos; acredito que a participação da comunidade nas ações foi o ponto crucial aqui em Pinheiro.” Diretor da 8° CIRETRAN/Pinheiro Gabriel Neto.

A caminhada pela preservação da vida no trânsito contou com o apoio da Polícia Militar, do SAMU, da Imprensa local e teve as participações de professores, alunos, coordenadores da educação, do Inspetor de Trânsito, Robson Castro e da Secretária Municipal de Comunicação, Adrielli Pinheiro.