DESEMPENHO DA EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM 2018, ELEVA O NÚMERO DE PROCURA POR MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Ao longo de todo o ano de 2018 foram muitas as realizações da Secretaria de Educação do Município de Pinheiro. Sob o comando do Secretário Augusto Miranda, da Secretária Adjunta Leidiane Roland e o apoio do Gestor municipal, as escolas tiveram o incentivo necessário para realizar diversos projetos, que visaram reforçar o processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Os projetos de incentivo a prática da leitura e escrita por meio do conhecimento dos textos literários ganharam corpo, foram executados por todas as escolas da rede de forma particular – cada escola escolheu título e seu método de trabalho, bem como, suas respectivas apresentações de resultados. As culminâncias atraíram um público que pôde acompanhar de perto todo esse processo de crescimento intelectual.

O ensino infantil e fundamental, nunca estiveram tão engajados nas discussões da Base Nacional Curricular Comum, uma participação importante dos autores do processo de aprendizagem, contribuindo para a elaboração das diretrizes da BNCC, uma forma de melhorar do ensino. Os professores tiveram formação ao longo de todo o ano um fortalecimento de sua capacitação. A Educação de Jovens e Adultos também teve seu destaque, com a execução de projetos que incentivaram a leitura e o crescimento profissional dos alunos, a exemplo disso o projeto Jovem Empreendedor.

O nível de desenvolvimento dos alunos fez com que pais e responsáveis apostassem na rede educacional de ensino, por sentirem a confiabilidade necessária para cuidar da educação de seus filhos. A procura é tamanha que mal começou o processo de matrícula e já tem escolas com as salas completas.